A Jornada Literária do Distrito Federal está de volta em formato presencial. Até o dia 28 de junho, a 13ª edição, focada nos bairros do Paranoá e Itapoã, receberá alunos e moradores para encontros com autores, conferências, rodas de poesia e espetáculos de literatura. O evento ocorre na Associação Cultural Jornada Literária do Distrito Federal, no Paranoá, até o dia 27; no dia 28, a Jornada se muda para a Escola Classe 303 de São Sebastião. A entrada é gratuita e aberta à comunidade. A programação completa pode ser conferida on-line.
Iniciada em julho de 2016 com objetivo de estimular a formação de leitores por meio de leituras mediadas por professores, a bem-sucedida Jornada Literária do Distrito Federal chega à 13ª edição. Desta vez, o evento contempla os alunos do Paranoá e Itapoã, mas abre as portas, também, aos moradores da região. A extensa programação conta com a presença de 23 autores brasileiros contemporâneos.
Entre os destaques, está o escritor Ignácio de Loyola Brandão, que comandará a leitura do livro juvenil Cadeiras proibidas. Brandão nasceu em Araraquara, São Paulo, no ano de 1936. Aos 86 anos, o escritor já publicou diversos romances, livros infanto-juvenis e contos, além de trabalhar como cronista no jornal O Estado de S. Paulo. Ignácio foi condecorado com o Prêmio Jabuti em 2008, pelo livro O menino que vendia palavras. Mais recentemente, em 2019, o autor tornou-se membro da Academia Brasileira de Letras.
Serviço
13ª Jornada Literária do Distrito Federal
Até dia 27 de junho, na Associação Cultural Jornada Literária do Distrito Federal (Quadra 9, Conjunto D, Área Especial, Paranoá). No dia 28 de junho, na Escola Classe 303 de São Sebastião (Quadra 303, Conjunto 01, Lote 34, Setor Residencial Oeste). Entrada gratuita. Aberto a todos os públicos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.