Teatro

Mostra Dulcina tem início nesta segunda (20/6) em formato on-line

As exibições vão de 20 a 23 de junho e contam, na programação, com a peça-filme ‘Pequenas divagações sobre a condição humana’, que será exibida todos os dias

Correio Braziliense
postado em 20/06/2022 15:06 / atualizado em 20/06/2022 15:07
 (crédito: Luciano Sartoriy)
(crédito: Luciano Sartoriy)

A 35ª Mostra virtual Dulcina de Moraes tem início nesta segunda-feira (20/6) e vai até quinta (23/6) com uma programação que conta com uma peça-filme do professor Fernando Guimarães, uma apresentação de alunos de Desenho com Modelo Vivo com o professor Ronaldo Ribeiro, um curta-metragem de Arte e Acessibilidade com a professora Mônica Gaspar e a palestra Diálogos sobre Presenças Negro-Diaspóricas entre Teatro e Audiovisual, da professora Lídia Olinto com Victor Hugo Leite.

O enredo da peça-filme de Fernando Guimarães, que recebe o nome Pequenas divagações sobre a condição humana, mostra a história do cotidiano de nove personagens sem absolutamente nada em comum a não ser o fato de morarem no mesmo edifício. As narrativas são familiares e podem ou não se conectar, mas, certamente, afetam ao público, apontando os seres humanos são semelhantes em sua essência, seja na orientação sexual, no gênero ou na criação familiar.

A dramaturgia tem nomes como Ana Alvernaz, Juliana Maria, Luísa Vieira, Samuel Escorpiano, Suéllem Araújo compondo o elenco, além dos atores convidados Alex Ribeiro, Márcia Nardelli, Rafael Justus e Sérgio Tavares.

Além disso, uma mostra presencial ocorre de 4 a 9 de julho, no Espaço Pé Vermelho Planaltina (Quadra 59, lote 3, Praça São Sebastião, Planaltina DF)

Confira a programação:

Programação da 35ª mostra virtual de teatro
Programação da 35ª mostra virtual de teatro (foto: Divulgação)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação