Morreu, neste sábado (18/6), a atriz Ilka Soares. Ela tinha 89 anos e estava internada há dez dias na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde tratava um câncer no pulmão. A informação foi confirmada pelo neto dela, o estilista Thomaz Azulay.
"É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares", disse o comunicado.
A atriz tinha 72 anos de carreira com atuações em filmes, novelas e teatro. Além dos trabalhos como atriz, Ilka ainda foi apresentadora.
Ilka nasceu em 21 de junho de 1932, no Rio de Janeiro, e completaria 90 anos nesta segunda. Em 1949, elas faz a estreia no cinema em Iracema. Ela estreou na televisão em 1953 nas esquetes da TV Record. Em Nas novelas da TV Globo, ela estreou em 1971 em O Cafona.
De lá para cá, participou de produções como Anjo Mau, Rainha da Sucata, Barriga de Aluguel (1990) e Pecado Capital (1998).
A atriz foi casada três vezes, com o cineasta Anselmo Duarte, com Walter Clark e com Nélson Fiúza Filho.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.