O desenhista Tim Sale morreu, aos 66 anos, nesta quinta-feira (16/6). Ele estava internado há alguns dias em estado grave. Tim foi um grande desenhista, que se destacou ao produzir HQs para a Marvel e para a DC Comics. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Sale ficou marcado pela parceria com Jeph Loeb, roteirista americano de histórias em quadrinhos e, principalmente, por suas assinaturas em títulos com o personagem Batman.
Com a série limitada Batman: O Longo Dia das Bruxas, a dupla conquistou o Prêmio Eisner, em 1998, na categoria Melhor série. Em 1999, Sale conquistou a categoria de Melhor Artista.
O ilustrador fez parte da equipe de arte da série de TV Heroes, em conjunto com Loeb. Poucos sabem, mas Sale era daltônico e se especializou em preto e branco.
Seu objetivo era se tornar um inker, também conhecido como finalizador, que tem a palavra final sobre o design da página.
Suas obras caracterizam os personagens de uma forma dramática, em cenários que intensificam as histórias contadas.
Relembre as colaborações mais marcantes de Tim Sale para a indústria dos quadrinhos:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.