Após Bruna Karla criticar o casamento gay, durante uma entrevista ao podcast Positivamente, de Karina Bacchi, a cantora gospel recebeu unfollow de Anitta no Instagram e ganhou respostas de Ludmilla e Jão no Twitter.
As declarações da artista, consideradas homofóbicas, geraram revolta em muitas pessoas. Na ocasião, Bruna disse que se recusou a cantar no casamento de um amigo gay e ainda mencionou que homossexuais estão 'condenados ao inferno'.
Anitta parou de seguir Bruna Karla
Após a repercussão negativa das falas de Bruna Karla, a cantora Anitta, que no passado já chegou a fazer um cover da música Sou Humano, da artista gospel, deixou de segui-la no Instagram. A informação foi compartilhada por uma fanpage da famosa.
Após falas homofóbicas de Bruna Karla, Anitta deixou de seguir a alecrim Dourado ungida por Cristo. pic.twitter.com/je1Wy1PHn7
— ?????? (@Bolniter) June 16, 2022
Ludmilla rebateu falas da cantora gospel
Em sua rede social, Ludmilla, que é casada com Brunna Gonçalves, repudiou as falas de Bruna Karla: 'Esse é o tipo de discurso que me embrulha o estômago e me deixa revoltada. Pessoas como ela, que se dizem 'porta-vozes' de Deus, descartam e fazem mal à pessoas o tempo inteiro pelo simples fato de elas serem quem elas são!', iniciou a famosa.
'Quantos de nós vamos precisar morrer gritando que ISSO NÃO É UMA ESCOLHA?! Mais quanto tempo vamos precisar sofrer pelo direito de amar? Amor ao próximo? Que próximo? Respeito? Pra quem? Chega de ódio. Chega de homofobia. Chega de transfobia. Nós imploramos. Chega!', desabafou a artista.
Quantos de nós vamos precisar morrer gritando que ISSO NÃO É UMA ESCOLHA?! Mais quanto tempo vamos precisar sofrer pelo direito de amar? Amor ao próximo? Que próximo? Respeito? Pra quem? Chega de ódio. Chega de homofobia. Chega de transfobia. Nós imploramos. Chega!
— LUDMILLA (@Ludmilla) June 16, 2022
Jão se manifestou
Outro que fez questão de se manifestar sobre o assunto, foi o cantor Jão. 'O discurso dessa cantora gospel em um podcast é muito criminoso. Não dá pra ficar no 'ah, é só ignorar, é a religião dela...', porque essa fala enlouquece e mata muita gente que começa a se odiar. É uma homofobia escancarada e deveria ser passível de processo.', escreveu ele.
o discurso dessa cantora gospel em um podcast é muito criminoso. não dá pra ficar no “ah, é só ignorar, é a religião dela…”, porque essa fala enlouquece e mata muita gente que começa a se odiar. é uma homofobia escancarada e deveria ser passível de processo.
— Jão (@jaoromania) June 16, 2022
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.