Uma campanha de vacinação em Natal, no Rio Grande do Norte, viralizou nas redes sociais. Uma versão bombada do “Zé Gotinha” roubou a cena e chamou atenção do público pelo corpo sarado. Logo, ele ganhou o apelido de “Zé Gotão” e internautas descobriram a identidade do homem por baixo da fantasia.
Quantas gotinhas vocês iriam querer, desse Zé gotinha? pic.twitter.com/CA2TYY6jvq
— Lôzinha (@_pequenalo) June 15, 2022
O nome dele é Ednaldo Santos, um cirurgião dentista e educador físico que também atua como “Zé Gotão” na Unidade de Saúde da Família de Vista Verde, em Natal. "Sempre gostei de trabalhar com o público e confeccionei a cabeça do boneco. Eu já tinha participado da campanha no ano passado e repercutiu bastante também, mas não igual agora", disse ele em entrevista ao Splash.
Ele contou que não esperava uma grande repercussão. "É muito engraçado porque eu fui participar de algo que era muito natural para mim e aí as pessoas começaram a pedir foto. Eu fiquei feliz por ter sido por algo bom", afirmou.
Ednaldo também revelou que vem recebendo vários pedidos. "Eu acho que o público infantil vê mais a cabeça grande do boneco, mas chamei mais atenção do público adulto. O sucesso maior é entre homens e mulheres, que dizem que tomariam quantas vacinas eu quisesse. É daí para pior", brincou.
Confira as reações:
As meninas e as gays eu tenho medo de vacina não vou vacinar, quando chegam no posto e dão de cara com o Zé Gotão o medo acaba???? pic.twitter.com/bJJCJuzHRM
— Pessoinhatriplex (@Pessoinhatripl1) June 15, 2022
Tomariam a vacina do Zé Gotão? pic.twitter.com/GdeNx2r7po
— O???????? (@CeraPeter) June 15, 2022
o Zé gotão pronto pra murrar antivax https://t.co/MsYks1h8mp
— pata lo ???? (@patangelo_) June 15, 2022
É tanta coisa que ele enfrenta:
— Vinícius Borges ??????????????? (@DoutorMaravilha) June 15, 2022
Covid, gripe,
Flurona, varíola…
Zé Gotinha teve que hipertrofiar ????????#ZéGotão pic.twitter.com/fPVx8PkuZV
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.