O espetáculo Céu estrelado chega ao Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB) e tem apresentações marcadas para ocorrer entre sexta-feira (16/6) e domingo (19/6). O enredo aborda a responsabilidade afetiva e social das relações familiares através da música.
O musical narra a história da personagem Antônia, que se muda do interior para o Rio de Janeiro para tentar a carreira de cantora, contra a vontade do pai. Anos depois, ela retorna à fazenda onde morava e reencontra toda a família e um antigo amor, momento marcante da trama.
“A história nos leva a refletir sobre a inevitável passagem do tempo, o curso da vida e como é urgente e necessário que a humanidade resgate seu olhar sensível para a natureza”, comenta o diretor Vinícius Arneiro. “É também uma trama que fala sobre o que ganhamos e o que perdemos quando deixamos nossa cidade e nossas raízes para seguir um sonho, uma carreira. É uma peça delicada, leve e, ao mesmo tempo, dramática. Tem uma dramaturgia que vai nos surpreendendo”, afirma o diretor João Fonseca, em conteúdo de divulgação.
A protagonista é vivida pela atriz e cantora Juliana Linhares e a montagem foi idealizada por Gustavo Nunes, com texto de Carla Faour, direção de Vinicius Arneiro e João Fonseca, direção musical de Tony Lucchesi e produção da Turbilhão de Ideias.
A apresentação já passou pelos CCBB do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. Agora, chega a Brasília antes de seguir para São Paulo.
Serviço
Céu Estrelado
De sexta-feira (16/6) e aomdingo (19/6), sendo sexta, quinta a sábado às 20h, e domingo às 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-SCES, Trecho 2 - Brasília/DF). Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Classificação indicativa: 12 anos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.