A campeã do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire, comentou em suas redes sociais, na última sexta-feira (10/6), episódios de xenofobia que vem sofrendo pelo seu sotaque nordestino. A cantora é natural de Campina Grande, na Paraíba.
O desabafo de Juliette veio depois que a cantora Duda Beat relatou preconceito contra nordestinos no mundo artístico. Em vídeo, Juliette revela sentimento de raiva com comentários que recebe. "Eu estava lendo uns comentários ainda agora minha gente, eu recebo uns haters tão escroto que eu fico sem acreditar. Eu juro a vocês que eu não fico triste. Eu não fico triste, uns eu fico rindo e outros eu fico irritada. Principalmente os xenofóbicos. É muita coisa sobre o meu sotaque, 'porque ela não neutraliza esse sotaque', 'porque ela não canta a música como ela é'. Umas coisas assim bizarras", apontou a influenciadora.
"Vão escutar sotaque nordestino em publicidade, em grandes publicidades, sim! Porque nós somos múltiplos, nós consumimos também outros tipos de músicas, além do forró, além da nossa cultura tão bonita, a gente canta rock, rap, funk, hip hop, tudo também sabia? Então, amor, beijo de luz", disse ao finalizar os stories sobre o assunto, deixou um recado para os hateres.
Juliette deixou um recadinho nos stories para os xenofóbicos de plantão. Vai ter sotaque nordestino em tudo sim, bebê! ???? pic.twitter.com/gg0j2hsIDx
— Central Juliette ?? (@centraljuliette) June 10, 2022
Após repercussão de seus stories, a ex-BBB retornou às redes sociais no sábado (11/6) fazendo uma live sobre o assunto. Nesta live contou que, ao fazer um teste de dublagem, ouviu para "neutralizar" o próprio sotaque.
"Eu cheguei lá e, a primeira coisa, eu entro no estúdio e uma pessoa falou assim: 'Ó, eu só queria te pedir uma coisa. Tem como tu neutralizar um pouquinho o teu sotaque?", contou a ex-BBB.
Juliette contou em live feita em seu Instagram que foi chamada para dublar uma personagem em um filme de nível internacional, um dos pedidos foi para que ela neutralizasse seu sotaque. A mesma não aceitou e teve a voz descartada do filme, dando vez a um sotaque não nordestino. pic.twitter.com/cLUsR6oFmY
— Central Juliette ?? (@centraljuliette) June 10, 2022
“Se vitimizar é ser covarde e isso eu não sou… eu não preciso disso pra me promover. Graças a Deus tem mil situações onde eu posso me promover e não vai ser encima disso”. - Juliette em live sobre os comentários xenofóbicos que recebe. pic.twitter.com/gWe9BiB9b6
— Central Juliette ?? (@centraljuliette) June 11, 2022
Segundo Juliette, esse exemplo foi apenas um de vários outros. Ela lembrou ainda como o sotaque nordestino é encarado de uma forma caricata. E deixou uma mensagem em sua rede lembrando que sotaque neutro não existe.
SOTAQUE NEUTRO NÃO EXISTE
— Juliette ?? (@juliette) June 11, 2022
Saiba Mais
- Diversão e Arte Internada com covid, Joelma brinca com suporte de soro no hospital
- Brasil Amazônia tem 8 das 10 cidades que mais emitem gases de efeito estufa no Brasil
- Diversão e Arte Star+ anuncia a terceira temporada da série "Love, Victor "
- Mundo A catastrófica ameaça da seca total no lago Mead, maior reservatório de água dos EUA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.