Neste domingo (12/6), a pernambucana Flaira Ferro vai levar o Virada no Jiraiya para a Feira No Setor, na Galeria dos Estados, a partir das 15h. O show gratuito traz a vitalidade do rock com o frevo, misturando guitarras distorcidas, samples e beats eletrônicos.
O repertório é composto por canções do álbum que conta com participações de peso como o cantor Chico César, que empresta a voz na faixa Suporto perder, e o pianista Amaro de Freitas participa da canção Maldita. As compositoras Isaar, Ylana, Sofia Freire, Paula Bujes, Laís de Assis e Aishá Lourenço estão na música Germinar.
Exceto na faixa Coisa mais bonita, que foi produzida por Pupillo, quem assina a produção musical e os arranjos do disco é o músico Yuri Queiroga, que já trabalhou com nomes como Elba Ramalho, Pedro Luís, Lula Queiroga, China e Ylana.
A obra foi gravada entre Recife (PE) e São Paulo (SP). Das 12 faixas (11 autorais), três foram lançadas como como single, com direito a clipe: Coisa mais bonita (2018), abordando a liberdade sexual da mulher, Revólver, resgatando a compreensão do frevo como cultura de resistência, e Suporto perder.
Formada em comunicação social, Flaira Ferro foi aluna do mestre Nascimento do Passo e integrante da Antônio Nóbrega Cia de Dança. Premiada em festivais renomados de dança como de Joinville (SC) e Santos (SP), viajou para mais de 10 países representando a cultura popular de Pernambuco em feiras de turismo e eventos internacionais de cultura.
Show Virada na Jiraiya, de Flaira Ferro
Neste domingo (12/6), no Feira no Setor, na Galeria dos Estados, às 15h. Gratuito. Classificação indicativa: 14 anos.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Paranoá recebe a nona Mostra de Diversidade e Cultura Popular
- Diversão e Arte Tiktoker de 19 anos morre logo após publicar vídeo sobre perder a vida jovem
- Diversão e Arte Após arrependimento, Tiktoker tenta clarear tatuagem com pomada
- Diversão e Arte Billie Eilish revela música inédita durante show na Inglaterra
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.