Samambaia recebe no sábado (11/6) o Peça show, projeto gratuito que reúne teatro, música, debates e oficinas em um só evento. As atrações que se apresentarão foram todas selecionadas por meio de votação popular.
Na programação estão o espetáculo teatral Uma peça para (res)pirar, do Coletivo Trina e show do grupo de choro Regional Segura Elas, além do debate Direito à cidade, mediado por Nilson Souza e Marília Abreu. Um dos objetivos do evento é oferecer o espaço para que artistas do Distrito Federal e do entorno possam exibir suas produções, com estrutura física e de divulgação.
A intenção é, também, descentralizar atividades culturais do Plano Piloto. “A cultura é algo transformador, principalmente com crianças e adolescentes. O Peça Show é um sonho que se realiza, principalmente com o nosso futuro que depende cada vez mais da cultura”, afirma Fábio Luiz, um dos produtores do Peça show, em comunicado à imprensa.
O Peça show será realizado no Complexo Cultural de Samambaia, a partir das 19h. Guilherme Machado, gestor cultural do projeto, ressalta como a iniciativa é necessária, frente a paralisação de atividades culturais causada pela pandemia de covid-19. “Durante esse tempo, profissionais da cultura foram obrigados a mudar de cidade, desistir de projetos e até de abandonar a área cultural. É com esse sentimento de urgência de resgate desses profissionais que o Peça show acontece”, diz.
Serviço
Peça Show, no sábado (11/6), a partir das 19h, no Complexo Cultural de Samambaia, em Samambaia Sul
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.