O cineasta pernambucano Marcelo Gomes faz estreia mundial com o longa produzido por ele, intitulado Paloma, durante o Festival Internacional de Munique, realizado na Alemanha. O evento é considerado o segundo maior festival de cinema do país (atrás apenas do certame em Berlim) e ocorre durante os dias 23 de julho e 2 de julho.
O filme narra a história de Paloma, uma mulher trans que decide realizar o seu grande sonho, um casamento tradicional na Igreja, ao lado de namorado Zé. Paloma é uma agricultora e trabalha de forma árdua em uma plantação de mamão para juntar as economias em prol da festa de celebração do casório. Pelo fato do padre da cidade haver recusado o pedido para utilizar a Igreja, ela luta contra a sociedade rural e ainda sofre preconceitos e violências por parte da população; porém nada abala sua fé.
Kika Sena assume o protagonismo do filme, além de atriz, Kika também é diretora teatral, poeta e performer brasileira. Pesquisadora nas áreas de gênero, raça e classe, a artista é graduada em licenciatura em artes cênicas pela Universidade Federal do Acre e seu trabalho teatral mais recente é o espetáculo Ovelha Dolly, dirigido por Sarah Bicha.
A produção do filme ficou por conta de João Vieira Jr. e Nara Aragão. Produzido pela produtora pernambucana Carnaval Filmes, em coprodução com a portuguesa Ukbar Filmes, o longa será lançado nos cinemas pela Pandora Filmes, sem previsão de estreia, o filme deve ser lançado no mercado nacional apenas no segundo semestre de 2022.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Abertas as inscrições para o 8º Biff, tradicional festival de cinema
- Mundo Biden foca em mudanças climáticas e quebra o gelo com Bolsonaro
- Ciência e Saúde Nasa confirma que telescópio Webb foi atingido por micrometeoroide
- Diversão e Arte Power Couple: Record TV suspende votação da D.R. e investiga imagens
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.