Famosos

Boca Rosa se explica após polêmica com roteiro para postagem de stories

A influenciadora compartilhou uma roteirização para postagens de stories, causando polêmica entre os seguidores

Cecília Sóter
postado em 03/06/2022 12:18
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Na última quarta-feira (1º/6), a empresária, influenciadora e ex-BBB Bianca Andrade, a Boca Rosa, compartilhou nas redes sociais, um pouco da rotina de trabalho e deixou aparecer uma roteirização para postagens de stories, causando polêmica entre os seguidores.

No Instagram, Boca Rosa apareceu durante uma reunião no escritório dela, em São Paulo, e compartilhou como faz para publicar conteúdos, no feed e nos stories. A publicação fez muitos seguidores questionarem a realidade do que é mostrado pelos influenciadores digitais na internet. 

A apresentação do roteiro para os vídeos temporários foi a causa da polêmica. Nele pode-se ler  orientações para que a empresária acorde antes das 9h para publicar um post desejando bom dia para os  seguidores. Para isso, ela deve mostrar a xícara de café falando algo motivacional.

Em seguida, Bianca deve respostar alguma frase e depois pode mostrar algo fofo do filho, o baby Cris, mas só até 3 stories. No resto do dia, Boca Rosa publica um vídeo se maquiando, reponde alguns conteúdos (desde que valham muito a pena) e faz a análise de marketing de algo. Por fim, ela se despede dos seguidores com mais uma frase com algum pensamento.

Se justificou

Depois da grande repercussão, Bianca Andrade se pronunciou na madrugada desta quinta-feira (2/6) explicando que o planejamento é feito em razão da rotina corrida.

"Gente, eu vi que saiu em vários lugares o planejamento que eu mostrei para vocês hoje, que eu faço das minhas redes sociais e tal, e isso dividiu opiniões. Uma galera entende e até faz também, entende de planejamento estratégico e marketing digital. Tem uma galera que acha um absurdo, falando que eu conto stories do filho, e outra galera que achou legal. Antes que vocês pensem que tudo é completamente estratégico em um sentido ruim, vou explicar", começou ela.

"Na verdade, esse planejamento foi apresentado para mim hoje na minha equipe e aconteceu justamente por eu me enfiar tanto em reunião e trabalho, e às vezes não conseguir postar stories com periodicidade. Se vocês me acompanharam, vão ver que eu não sigo todos os dias o que está ali, e isso acaba me incomodando muito (...). Isso virou uma meta minha, porque eu quero melhorar. Fizemos um estudo baseado em tudo a que vocês gostam de assistir muito aqui nos meus stories, até porque faço stories para vocês", continuou ela.

Em relação à postagem com o filho, ponto de grande repercussão no cronograma, ela explicou que a decisão tem a ver com a exposição dele.

"Vocês amam ver meu filho, por isso colocamos ali no planejamento. E sim, eu limito os stories do meu filho, me preocupo em não fazer uma superexposição do Cris, porque eu sou mãe, eu gravo ele o tempo inteiro, mas quero preservar um pouco, ele é um bebê. Não me importo de postar o Cris, sei o quanto aquela carinha fofa é a serotonina de vocês (risos), mas ainda estou me entendendo como mãe e quais são os meus limites", pontuou.

Ao final Bianca afirmou que o Instagram é o trabalho dela e, por isso, necessita de uma estratégia. "Eu não gravo o tempo todo naturalmente. Se deixar, passo o dia todo sem lembrar de postar, mas essa é a Bianca. A Boca Rosa é estratégica e se cobra", concluiu. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação