Racismo em star wars

Atriz de Star Wars recebe ataques racistas após estreia de série

Moses Ingram exibe mensagens de ódio que recebeu e afirma: 'Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito'

Izabella Caixeta - Estado de Minas
postado em 02/06/2022 17:23 / atualizado em 02/06/2022 17:25
Moses Ingram, que interpreta Reva Sevander na série Obi-Wan Kenobi, foi alvo de ataques racistas -  (crédito: Reprodução/Disney+)
Moses Ingram, que interpreta Reva Sevander na série Obi-Wan Kenobi, foi alvo de ataques racistas - (crédito: Reprodução/Disney+)

O universo de Star wars segue em expansão, agora apostando em séries para contar histórias paralelas de personagens da saga e, apesar de desse universo contar com grande diversidade de planetas e espécies, alguns fãs ainda tem atitudes racistas e atacam atores negros escalados para as obras. Depois de John Boyega e Kelly Marie Tran terem enfrentado assédio nas redes sociais após o lançamento de “Os Últimos Jedi” em 2017, agora o novo alvo é Moses Ingram.

Moses interpreta Reva Sevander, uma inquisidora imperial que caça Jedi em nome de Darth Vader na nova série Star Wars Obi-Wan Kenobi, lançada na última sexta-feira (27/06). A atriz utilizou os stories do Instagram para contar que recebeu centenas de mensagens de ódio desde a estreia da série no Disney+, entre eles: “seus dias estão contados” e “você é uma cota de diversidade, não será amada e lembrada por fazer esse papel”. Dias antes Moses havia dito que a Lucasfilm a avisou para se preparar para tais comentários.

"Há centenas dessas mensagens”, inicia a atriz. “Não há nada que eu e ninguém possa fazer para evitar esse tipo de ódio. O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito", afirma Moses nos vídeos.

Além de muitos fãs da franquia defenderem a atriz e repudiarem tais comentários, a página oficial da franquia Star Wars no Twitter publicou a mensagem: “Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas a Moses Ingram à família Star Wars e empolgados com o desenrolar da história de Reva. Se alguém pretende fazê-la sentir-se indesejada, temos apenas uma coisa a dizer: resistimos. Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista."

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação