A cafeteria Villa Verde, no Centro Comercial Plazza Alto do Sol, Avenida do Sol, quilômetro 7, no Jardim Botânico recebe o melhor da música popular no sábado (4/6). O Quarteto Tex convida a cantora Márcia Nunes e o instrumentista Marcius Camargo para a apresentação recheada de jazz, blues, soul, r&b, funk e releituras de músicas brasileiras. O show começa às 20h e o valor do couvert é de R$ 10.
Márcia entra na apresentação interpretando ícones da soul music como Sade e Amy Winehouse. Marcius Camargo abrilhanta a noite com o blues tocado da sua gaita harmônica e do saxofone. O quarteto é composto por Tex (guitarra), Fernando Palau (teclados), Tuca Lima (bateria) e Nando Lima (contrabaixo).
A formação fez uma série de apresentações no mesmo local ao longo do mês de maio, aos sábados. Diante da boa recepção do público, foi decidido que a banda continuaria fazendo os shows em junho, mas dessa vez com artistas convidados a cada sábado.
Quarteto Tex
O último trabalho de estúdio do Tex foi o CD Todas as línguas, de 2017, produzido após a chegada deles do Festival Stamp, em Hamburgo (Alemanha). O projeto, lançado no Clube do Choro na época, contém composições influenciadas pela experiência do grupo no evento no país europeu.
Depois disso, no festival República Blues, em 2018, eles subiram no mesmo palco que Hamilton de Holanda e Armandinho Macedo. No ano seguinte, o quarteto instrumental abriu o show do premiado guitarrista norte-americano Robert Cray, no Festival BB Seguros de Blues e Jazz.
“No momento, estamos retomando os trabalhos após a pausa da pandemia. Em breve estamos levando novas composições para o estúdio”, conta Tex, líder do quarteto.
Quarteto Tex convida Márcia Nunes e Marcius Camargo
Sábado, 4 de junho, às 20h, na cafeteria Villa Verde, no Jardim Botânico. Couvert: R$ 10.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.