O Circularte Festival recebe, na Casa do Cantador, na Ceilândia Sul, dois nomes conhecidos da música brasiliense: o cantor e compositor Marcelo Café e o multi-instrumentista Dillo Daraujo. As apresentações gratuitas são a partir das 20h, no sábado (4/6).
Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Café é ceilandense desde criança. Aqui, no Distrito Federal, desenvolveu as artes de compor e cantar. Antes de se entregar para o samba, por influência do pai, aprendeu a tocar bateria e violão na igreja, fez teatro e ensinou capoeira. Hoje, ele é conhecido pela importância dentro do cenário do samba e samba-rock do DF. Suas composições passeiam por temas sociais e raciais e valorizam a história e a cultura afro-brasileiras.
Marcelo Café é vencedor de festivais locais, como o Festival Brasília Independente, promovido pela Globo Brasília, e criador de projetos artísticos e culturais pelo quadradinho, como o Festival Tardezinha do Samba e o Baile do Café.
Dillo Daraujo começou pela sanfona, ensinada pelo pai. Depois se aventurou por instrumentos como cavaquinho, piano e guitarra, que o acompanham nos palcos de todo o Brasil. Entre os trabalhos lançados pelo músico de Taguatinga, estão CrocoDilloGang, seu primeiro disco, cantado em inglês, e Guitarráfrika, seu sexto álbum autoral, com participação de músicos da África do Sul e com a presença de ritmos africanos ao longo da obra. Daraujo já teve parcerias artísticas com nomes como Frejat, Tom Zé e Nasi (Ira).
A Casa do Cantador é localizada na QNN 32, Área Especial G, Ceilândia Sul.
Saiba Mais
Circularte Festival, com Marcelo Café e Dillo Daraujo
Sábado, 4 de junho, a partir das 20h, na Casa do Cantador, em Ceilândia Sul. Gratuito.