Carolina Macieira que deu vida a personagem Sumaya da novela O Clone (2001) está totalmente diferente em 2022. O folhetim está sendo reexibido atualmente pelo Vale a pena de novo, na TV Globo.
Na trama, a atriz foi uma das personagens do núcleo árabe, ela interpretou a amiga de Samira (Stephany Brito), filha de Latiffa (Letícia Sabatella) e Mohamed (Antonio Calloni). As duas são vistas sempre juntas e estudam na mesma escola.
A jovem também não gosta de seguir as regras do islamismo e rejeita que logo precisará de um marido para seguir sua vida. A menina é cuidada pelo tio Abdul (Sebastião Vasconcelos) e tem um parentesco distante com Jade (Giovana Antonelli).
Ao longo da obra, tio Abdul até tentou fazer um possível acordo de casamento para a jovem. No entanto, Sumaya fingiu não se importar com os costumes islâmicos e deu um show de má educação para que o futuro noivo não gostasse dela. O comportamento dela fez o rapaz correr dali completamente assustado.
Carolina foi uma personagem de destaque em outra telenovela de Glória Perez. A artista deu vida a Maria da Penha, a caçula das breteiras, vividas por Samara Felippo e Christiana Kalache em América (2005).
Após este trabalho, ainda muito jovem na época, dividida entre prestar vestibular e prosseguir na carreira artística, ela decidiu, então, optar pelos estudos. Como a matéria que ela mais gostava na escola era biologia, Carol Macieira não teve dúvida na hora da escolha do curso e se tornou bióloga.
Depois de cerca de 10 anos afastada das telinhas, a atriz foi convidada para participar de Malhação: Sonhos (2014). Ela interpretou Ana e foi convidada para o papel principalmente pela semelhança física com a atriz Bruna Hamu, que interpretava Bianca, filha de Ana. Após este trabalho, a artista não atuou mais e saiu de cena.