O reboot de Queer as folk ganhou um trailer na quarta-feira (18/5), divulgado pelo Peacock, streaming norte americano ainda sem previsão de chegada no Brasil. Desta vez, a série se passará em Nova Orleans.
A nova adaptação foi criada por Stephen Dunn e a trama acompanha um grupo LGBTQIA+ que tem as vidas mudadas por uma tragédia na boate Babylon. Em nota, Dunn ressaltou a diversidade de personagens nesta releitura. "Estou imensamente orgulhoso de que a nova série seja composta por um conjunto elétrico de novos personagens que refletem o público global moderno".
Queer as folk foi uma minissérie britânica, criada por Russell T. Davies em 1999, e narra a história de Stuart, Vince e Nathan em Manchester, na Inglaterra. A obra foi adaptada nos Estados Unidos, com o mesmo nome, em cinco temporadas, de 2000 a 2005, e foi transmitida no Brasil como Os assumidos pelo canal Cinemax. Ambientado em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, a versão americana acompanhava as vidas de Brian, Justin, Michael, Emmett e Ted.
Ambos os seriados foram considerados marcos televisivos no começo da década de 2000, ao abordar abertamente a luta dos direitos LGBTQIA+, bem como os relacionamentos homoafetivos e familiares. "Estou muito orgulhoso do que alcançamos em 1999, mas em anos queer, isso foi há um milênio! Como comunidade, radicalizamos, exploramos, abrimos e encontramos novos mundos — com novos inimigos e novos aliados — e havia muito a ser dito", disse Davies, ao retornar como produtor executivo do revival.
Queer as folk estreia no dia 9 de junho no Peacock e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Confira o trailer:
Saiba Mais