O documentário sobre a trajetória do cantor Elton John já tem produtora confirmada. De acordo com o portal Deadline, a plataforma Disney+ desembolsou US$ 30 milhões para garantir os direitos de produção de Goodbye yellow brick road. Ainda não há previsão de lançamento. A produção será feita em parceria com a Disney Original Documentary.
O documentário vai narrar a trajetória do artista britânico Elton John. Os direitos do filme, vendidos por R.J. Cutler, diretor, e David Furnish, marido de Elton, custaram US$ 30 milhões aos cofres da Disney. A produção apresentará cenas inéditas de apresentações do cantor nos últimos 50 anos, diários manuscritos e cenas atuais do John com a família. Além disso, a Farewell yellow brick road, turnê de despedida do artista, é o ponto central do projeto. A intimidade da vida na estrada será revelada. O último show, marcado para novembro de 2022 nos Estados Unidos, será o ápice da obra e deve ganhar transmissão ao vivo.
A Disney planeja, ainda segundo o Deadline, lançar o documentário em festivais e cinemas com exibição limitada, além de ser disponibilizado com exclusividade na plataforma de streaming Disney+.
Outras mídias
Elton John ganhou, em 2019, um longa-metragem biográfico intitulado Rocketman. Dirigido por Dexter Fletcher, a obra retrata a vida do famoso pianista desde a infância conturbada. O cantor foi vivido pelo ator Taron Egerton. A produção foi bem recebida por público e crítica especializada.