Domingo (22/5) é o último dia da mostra Envenenada: Profanações e polimorfismos tonais, da artista visual Raquel Nava e, para marcar o encerramento, a festa Confronto no Museu recebe o Confronto Soundsystem e Megaton Dub, das 15h às 22h. A mostra está em cartaz no Mezanino do Museu Nacional da República e afesta será realizada na Praça do Museu.
A mostra começou no dia 18 de maio e tem curadoria de Fabrícia Jordão. Na exposição, a artista traz objetos e instalações, restos mortais, crânios, ossos e penas de bichos, taxidermias inacabadas e peles curadas que se juntam a materiais industrializados, elementos da natureza e artesanatos indígenas.
Os trabalhos da artista transitam pela ideia de reconexão entre vida, morte, cultura e natureza.”A produção de Nava, em sua relacionalidade radical, parece nos alertar que na natureza e na arte, tudo é bastardo, tudo é impuro e tudo está em permanente interação e mútua afetação. Aqui, em alguma medida, a arte se posiciona como desumanização da natureza, a natureza como desumanização da arte", escreve Fabrícia Jordão, em material de divulgação da mostra.
Serviço:
Confronto no Museu festa de encerramento da mostra Envenenada: Profanações e polimorfismos tonais
Com Confronto Soundsystem e Megaton Dub na Praça do Museu Nacional da República, Esplanada dos Ministérios – Brasília – DF no dia 22 de maio, domingo, das 15h às 22h. Entrada gratuita.
Envenenada: profanações e polimorfismo tonais de Raquel Nava
No mezanino do Museu Nacional da República,Esplanada dos Ministérios – Brasília – DF, Visitação até 22 de maio, de terça a domingo, das 9h às 18h30. Entrada gratuita.