O produtor da franquia Piratas do Caribe, Jerry Bruckheimer, disse, durante uma entrevista ao The Sunday Times, que o futuro da franquia não inclui Johnny Depp. O ator participou de todas as sequências até o momento e a última aparição foi em 2017, em A Vingança de Salazar.
Bruckheimer ainda afirmou que estão sendo produzidos dois roteiros, um com Margot Robbie e outro sem, mas nenhum inclui Depp no papel do Capitão Jack Sparrow. Atualmente, o astro está travando uma briga na justiça de U$S 50 milhões contra a ex-mulher, acusando-a de difamação após ser acusado de violência doméstica, o que prejudicou sua carreira.
Contudo, o produtor não exclui a possibilidade do retorno do ator. “Não neste momento. O futuro ainda está para ser decidido”, afirmou durante a entrevista. A Variety pronunciou em 2020 que Robbie estava trabalhando no novo filme da franquia, e que teria uma mulher no papel principal. Até o momento todos os filmes da sequência Piratas do Caribe, juntos, arrecadaram mais de U$S 650 milhões nas bilheterias ao redor do mundo.