Música

Show de Marisa Monte leva público brasiliense ao encantamento

Durante quase duas horas, a cantora passeou por um repertório em que a clássicos de sua obra se juntaram a músicas compostas para o "Portas"

Marisa Monte levou o brasiliense ao encantamento no show que apresentou na noite de ontem na Arena BRB no Estádio Mané Garrincha. Tudo porque as canções que interpretou foram emolduradas por imagens criadas pela artista plástica Lúcia Koch para o cenário, que transformaram o palco em ambientes lúdicos e paradisíacos, potencializadas pelo desenho de luz do diretor de arte Batman Zavareze.

Durante quase duas horas, a cantora passeou por um repertório em que clássicos de sua obra se juntaram a músicas compostas para o Portas — álbum lançado em julho de 2021 — e  nome do espetáculo com o qual cumpre turnê iniciada em São Paulo e que já passou por cidades dos Estados Unidos e capitais do Nordeste.

A platéia de aproximadamente 10 mil pessoas, que ocupou arquibancadas e cadeiras instaladas na área do gramado, protegido por placas de compensados, aplaudiu Marisa quando ela cantou novas canções, como Preciso me encontrar, Portas, Tempo que vai durar e Vento sardo e fez coro ao ouvir Ainda bem, Depois, Infinito particular e Velha infância.

Usando belos figurinos, a cantora teve foi acompanhada por uma autêntica big band, formada por instrumentistas consagrados como Dadi Carvalho (baixo), Davi Moraes (guitarra) e Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão), o novato e talentoso Chico Brown (piano) e um naipe de metais. Ela demonstrou o carinho com seus companheiros de ofício, ao apresentá-los.

Saiba Mais

Paulo Henrique/Divulgação - Marisa Monte
Paulo Henrique/Divulgação - Marisa Monte
Paulo Henrique/Divulgação - Marisa Monte