A última quinta-feira (12/5) foi marcada pelo cancelamento de várias séries na televisão norte-americana. CBS, NBC e The CW, três das principais emissoras dos Estados Unidos, anunciaram o cancelamento de 13 séries de uma vez só. Legacies, Dynasty e o reboot de Charmed são algumas das atrações que não retornarão para a próxima temporada.
A decisão já era esperada por causa da upfront week da temporada 2022/2023, que é a semana usada pelas emissoras para anunciar suas programações para os próximos dois anos, além de apresentar as novas séries encomendadas.
A The CW foi a que mais cortou atrações da programação. Juntam-se a Batwoman e Legends of tomorrow, que tiveram os cancelamentos anunciados anteriormente, Legacies, Dynasty, Charmed, 4400, In the dark, Naomi, e Roswell, New Mexico. As temporadas atuais das duas primeiras serão o encerramento das tramas. In the dark e Roswell, New Mexico terão a última parcela de episódios estreando em 6 de junho. As restantes ficarão sem final oficial.
Segundo informações do Deadline, Naomi pode ter uma sobrevida mesmo depois do cancelamento da The CW. Os produtores da série vão estudar o mercado na tentativa de achar uma nova casa para a atração. Baseada no quadrinho homônimo da DC, a primeira temporada de Naomi recebeu elogios da crítica.
A ViacomCBS e a WarnerMedia, conglomerados de mídia que dividem a paternidade da The CW, estudam vender a emissora nos próximos meses, o que acarretou no corte de muitas produções simultaneamente, por conta da contenção de gastos e a manutenção de séries apenas com boa audiência.