Antes do lançamento de Doutor Estranho no multiverso da loucura, diversos rumores correram soltos sobre a participação especial de personagens do MCU no longa. Dentre os palpites, Deadpool estava entre eles, já que os filmes do personagem, que antes eram produzidos pela Fox, foram adquiridos pela Disney. o público agora espera a aparição do anti-herói nas produções da Marvel, mas isso não chegou a acontecer de fato em Doutor Estranho 2.
O roteirista Michael Waldron confirmou conversas que ponderaram a presença de Deadpool na sequência, e que seria loucura nem sequer considerar a participação do mesmo. Nos estágios iniciais de pré-produção, a equipe chegou à conclusão que o personagem seria uma das opções, mas que aquele não era o melhor momento para incluí-lo no universo da Marvel. Além disso, o ator Ryan Reynolds também já havia negado a aparição no longa.
“Sim, nós conversamos sobre isso [adicionar Deadpool]… acho que conversamos sobre tudo neste filme. Então, seria loucura não levantar isso”, relatou Waldron em entrevista ao portal Comic Book. “Mas no final das contas não parecia… Simplesmente não parecia o lugar certo. Mas sim, é claro que conversamos sobre isso”, concluiu.
Com a direção de Sam Raimi, Doutor Estranho no multiverso da loucura está em cartaz nos cinemas e deve chegar ao Disney + em meados de julho. Além da volta de Benedict Cumberbatch como o mago protagonista, o elenco também conta com Rachel McAdams, Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor, além de Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff.