Cinema

A Rede Cinemark retorna com projeto de incentivo ao cinema nacional

O Projeta Brasil vai oferecer, a partir de 15 de maio, sessões de filmes brasileiros a preços promocionais. D. P. A. 3 é o primeiro longa a ser contemplado pela iniciativa

Em 15 de maio, a rede mundial de cinemas Cinemark retorna, após a pausa da pandemia, com o projeto que tem como objetivo incentivar e promover o cinema nacional. Com o Projeta Brasil, o público poderá assistir, ao longo do ano, sessões de filmes brasileiros em cartaz, com ingressos por valores promocionais. Todos pagam meia-entrada, no valor de R$8.

O longa que inaugura o projeto é a aventura D. P. A. 3 - uma aventura no fim do mundo. Os cinemas participantes podem ser conferidos no site da Cinemark. Para saber qual filme e sessão está na programação do Projeta Brasil, basta procurar pelo selo “É do Brasil” nas comunicações da rede e garantir o ingresso.

Criado em 1999, o projeto tem o intuito de aproximar o público das produções brasileiras. Até agora, foram 20 edições feitas até 2019. No formato antigo, a Cinemark exibia, em todas as suas salas, em um único dia do ano, sempre novembro, apenas produções nacionais que haviam estreado nos 12 meses anteriores, com ingressos a preço promocional. Mais de 2,7 milhões de pessoas assistiram a grandes sucessos do cinema brasileiro dentro do Projeta.

A Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 626 salas de cinema em 85 complexos distribuídos por 48 cidades, em 15 estados e aqui no Distrito Federal, com unidades nos shoppings Iguatemi Brasília e Pier 21.

Saiba Mais