Show

Baco Exu do Blues e Natiruts se apresentam no Parque da Cidade neste sábado

Natiruts retorna a Brasília na companhia de e Baco Exu do Blues com show na Praça das Fontes. Feste terá também a participação de DJs da cidade

Dois artistas de gêneros diferentes e fases diferentes da carreira sobem em um palco montado no Parque da Cidade hoje. Natiruts e Baco Exu do Blues trazem o público do reggae e do rap, em uma festa para todas as idades, a partir das 18h. Além das duas atrações principais, o Coletivo Mescla abre o palco, e os Djs Maraskin, Tamy e JLZ fazem as discotecagens entre os shows .

Brasília não é só o palco do show de hoje, como é o início de tudo para o Natiruts. A banda da cidade conquistou o Brasil e, após dois anos sem poder tocar presencialmente por conta da pandemia, volta à capital com um show completo. "Show em Brasília sempre tem uma energia diferente. É nossa casa, onde tudo começou, tem a presença de amigos e familiares que estiveram em toda a construção da nossa carreira", afirma Luís Mauricio, baixista e cofundador do Natiruts.

O fato de estarem de volta depois da pandemia também é motivo de comemoração para o grupo. "Uma sensação de alívio, de esperança e de muita alegria. Não só de nós músicos, artistas, mas sentimos isso vindo de todo o público", explica o músico que ainda fala sobre estar esperando muito pela apresentação. "Tá difícil de segurar a ansiedade", comenta.

A banda acredita que a expectativa do fã deve ser alta. "O repertório está gigante, com músicas do primeiro ao último álbum. E aqui em Brasília, sempre pode surgir uma surpresa. O certo é que a energia estará lá no alto", adianta o baixista.

O show apresenta o projeto mais recente da banda, intitulado Good vibrations vol.1. O disco é marcado por participações de peso como de Ziggy Marley, IZA, Planta e Raiz, Carlinhos Brown e até a atriz indicada ao Oscar, Yalitza Aparicio. "Esse trabalho foi o mais colaborativo da nossa carreira. Sempre fomos abertos a incorporar novas influências e ritmos no nosso reggae. Acho que vem daí a nossa identidade. Ter a participação de outros artistas que admiramos enriqueceu ainda mais o nosso som", avalia Luís que fala que dessa forma pode espalhar a essência do Natiruts para os convidados do álbum. "A nossa banda sempre carregou esses temas de esperança, positivismo, paz e amor.... essa conexão com a espiritualidade. Acho que é isso que outros artistas levam de nós", complementa.

O palco, contudo, não é só do artista. Eles dividem espaço com o fenômeno do rap Baco Exu do Blues. O rapper baiano fez mais um álbum de sucesso, chamado Quantas vezes você já foi amado?, ou QVVJFA?. O disco ficou entre um dos mais ouvidos do mundo na semana de estreia e elevou ainda mais o patamar do cantor, que já tinha chegado longe em 2018, com o projeto Bluesman.

Tanto Baco quanto Natiruts tocaram no Ato pela terra, que foi realizado em Brasília e, para Luís Maurício, é um prazer mais uma vez fazerem parte do mesmo evento. "Um enorme prazer, pela música e pela representatividade! Assistimos o show dele no Ato em favor da Terra, na Esplanada há uns meses atrás e foi incrível", conta.