Na Coreia do Sul, é realizado todo um evento quando um grupo de k-pop retorna ao mundo da música com um disco novo: os aclamados comebacks. Sempre muito aguardados pelos fãs, que se reúnem em um verdadeiro movimento para reproduzir as músicas e apoiar os ídolos da maneira que podem. O ARMY, fandom do BTS, está saudoso por um comeback dos menino. O último com um álbum de estúdio inédito foi realizado em 20 de novembro de 2020, em divulgação ao álbum Be.
Desde então, o grupo tem lançado singles de enorme sucesso, com direito ao topo da Billboard, como Dynamite, Butter, Permission to dance e My universe, o último em parceria com a banda Coldplay. Para a alegria dos fãs, a próxima novidade no repertório musical do BTS já tem data. O comeback está marcado para 10 de junho, mês de aniversário da carreira musical dos membros RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jungkook.
A gravadora Big Hit Music anunciou o nome do novo álbum nesta quarta-feira (4/05). Intitulado Proof, é a primeira antologia realizada pelos jovens coreanos. A coletânea irá reunir faixas dos 9 anos de carreira e mais 3 músicas inéditas, que refletem os pensamentos e ideias dos membros sobre o passado, presente e futuro do BTS. Proof incorpora a história do grupo e consiste em 3 CDs,cuja pré-venda já começa nesta quarta (4), às 23h no horário de Brasília.
No canal oficial da Big Hit no Youtube, foi lançado o trailer do logotipo do álbum, que leva os fãs a relembrar as várias eras do grupo, com animações correspondendo aos seus singles e discos. Ao fim do vídeo, é possível ouvir os rapazes fazendo uma referência ao título ao dizer “we are bulletproof”. Proof remete ao nome do BTS em coreano (Bangtan Sonyeondan – Garotos à prova de balas). Além disso, relembra o single We sre bulletproof pt. 2, presente no EP de estreia 2 Cool 4 Skool (2013), que inspirou a faixa We are bulletproof: the eternal, do álbum Map of the soul: 7 (2020). Confira o teaser:
No Twitter, o público subiu a hashtag #BTS_Proof em apoio, divulgação e local de oportunidade para relembrar as músicas mais clássicas do repertório deles. O ARMY está mais ansioso do que nunca: “eu particularmente amei a ideia que seja um álbum de antologia. Os meninos têm tantos fãs novos que ainda não conferiram todas as músicas antigas e eles têm a atenção de muitas pessoas, então é uma ideia muito inteligente”, diz uma fã. “Não há defeitos na discografia do BTS!”, e “o repertório deles merece ser celebrado, Proof está aí pra isso!”, comentam outras.
*Estagiária sob a supervisão de Pedro Ibarra