A vida profissional de Benedict Cumberbatch tem se mostrado um tanto quanto agitada nos últimos tempos, com um projeto de grande sucesso atrás do outro: Ataque dos cães, Homem-Aranha: sem volta para casa e Doutor Estranho no multiverso da loucura são os mais recentes trabalhos do ator. Cumberbatch vive, desde 2016, o aclamado Mago Supremo do Universo Cinematográfico da Marvel, e a sequência do longa tem estreia no Brasil marcada para esta quinta-feira (5/05).
Contudo, ao que aparenta, a jornada como mago tem sido um pouco exaustiva para o ator. Durante a premiére de Doutor Estranho 2 em Los Angeles, Benedict Cumberbatch concedeu entrevista para alguns veículos de comunicação e, para o portal IGN, fez a chocante revelação de uma pausa na carreira.
Na sequência do filme, o personagem se depara com diversas versões de si mesmo no multiverso: quando questionado no tapete vermelho sobre qual variante ele gostaria de ser, o ator respondeu o seguinte: “Eu acho que uma que seja menos ocupada, talvez… Talvez eu seja essa variante em breve, o que é legal. Farei uma pausa.” Benedict comentou sobre a rotina agitada entre atuação, ser pai e outros compromissos. Isso sem contar que o artista recentemente se comprometeu a abrigar alguns refugiados ucranianos em sua própria casa.
Com todo o desafio em conciliar as responsabilidades da vida pessoal e profissional, Cumberbatch brincou ao final da entrevista à IGN ao relacionar essas duas realidades: "Se torna um multiverso na vida real também". Com a revelação, o destino do Doutor Estranho no MCU torna-se incerto. Não se sabe quando o ator pretende iniciar o período sabático, nem por quanto tempo permanecerá assim, mas o descanso é merecido.