Rihanna sempre fez aparições com looks icônicos no MET Gala. Este ano, contudo, a cantora não compareceu devido à gravidez. Mesmo assim, sua ausência não impediu que a direção do evento desse um jeito de homenageá-la: o Museu Metropolitano de Arte de Nova York montou um salão com estátuas de mármore e, bem no meio, Rihanna foi eternizada com sua própria estátua, grávida e tudo.
A réplica em tamanho real da artista tem o intuito de imortalizá-la como ícone da moda. A referência para a obra foi retirada da capa da revista Vogue, para quem a cantora posou, há poucas semanas, exibindo o barrigão. A última aparição de Rihanna no MET Gala foi em 2021.
No Instagram Bad Gal RiRi mostrou gratidão ao museu e à Vogue pelo tributo histórico: “fechei o MET em mármore! O que é mais dourado do que isso?”, disse na rede. Confira abaixo o vídeo da estátua de Rihanna e a capa de referência:
O MET Gala 2022 ocorreu na última segunda-feira (2/05) no Metropolitan Museum of Art. O jantar beneficente para angariar fundos para o museu foi organizado por Anna Wintour e, como sempre, reuniu diversos artistas com roupas extravagantes, que chamaram atenção durante o baile e marcaram presença no universo da moda. O tema da noite foi Gilded glamour, ou A era de ouro.