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Podcast ‘Não inviabilize’ quer entrar nas rádios comunitárias do país

Criado pela psicóloga Déia Freitas, o sucesso das plataformas quer sair da internet e popularizar histórias

O podcast Não Inviabilize quer alcançar mais pessoas. Com o objetivo de levar o conteúdo, gratuitamente, a comunidades em todo o país, a psicóloga e criadora do programa, Déia Freitas, criou o projeto Rádio N.I.

Em nota à imprensa, Déia afirma que a ideia é sair da internet e popularizar as histórias. Para tanto, a contadora de histórias busca rádios comunitárias, bem como rádios internas. “Quero alcançar o público que tem pouco acesso à internet e nem sabe o que é um podcast”, explica.

O conteúdo do Não inviabilize é campeão de audiência nas plataformas de áudio e acumula, ao todo, mais de 72 milhões de reproduções, 700 mil ouvintes e 100 mil reproduções por episódio. Se destacam no programa narrativas sobre relacionamentos inusitados, traição, racismo, maternidade solo, paternidade irresponsável e situações inesperadas no ambiente de trabalho.

“Além de amplificar o alcance do podcast, quero poder gerar debate sobre os temas abordados nos relatos que recebo”, explica Déia. 

Dentre os quadros que consagraram o programa estão Picolé de limão, com histórias do cotidiano, ciladas, pequenos golpes, relacionamentos mal sucedidos; Amor nas redes, que abrange história de amor, amizade e laços familiares; e Luz acesa, contemplando histórias de suspense, mistério e terror.

Rádios comunitárias que quiserem participar da Rádio N.I. podem enviar e-mail para minhascoisinhas@naoinviabilize.com.br