A cantora Maellen que conta com mais de 1,5 milhões de seguidores no Instagram e mais de 500 mil inscritos no seu canal do YouTube, lançou no dia 7 de abril, o primeiro álbum da carreira. As composições das letras foram feitas pela própria cantora, como por exemplo, "Meu Estilo É Livre", faixa com participação do rapper PK e que intitula o álbum, música que ganhou videoclipe.
Clipe no YouTube "Meu Estilo É Livre"
Em entrevista ao Correio, Maellen descreve a emoção após lançar o primeiro álbum, "Mix de sentimentos, alegria, realização pessoal, sonho realizado de ter o meu álbum e satisfação de ter feito um trabalho maravilhoso", acrescenta, "É só o começo". O novo projeto enfatiza a essência musical de Maellen, nos movimentos de trap, funk e pop, além de retratar a história e momentos felizes da cantora e compositora. As letras narram histórias sobre curtição, animação, luta para vencer adversidades, além da liberdade de ser quem é e fazer o que tem vontade, ignorando os preconceitos.
"Meu Estilo É Livre" é composto por 8 faixas, entre elas 5 músicas inéditas e 3 já lançadas. Nomes como MC Caverinha, Dalto Max, Pele MilFlows, também fazem participações no disco.
Álbum "Meu Estilo É Livre" de Maellen
Ao ser questionada sobre o que álbum representa para a cantora, ela relata: "me traz esperança por saber que eu pude chegar lá, e que artistas tão importantes abraçaram acreditaram no meu talento e projeto, embarcado comigo nesse sonho". "Esperança que a gente pode e consegue conquistar, e que não existem barreiras para os nossos sonhos", completa
Sucesso também no mundo dos games, em especial o jogo Free Fire , tornando-se uma das principais jogadoras do Brasil, Maellen comenta sobre a sua relação com o jogo e onde tudo começou. "Começou como um hobby, foi em um momento de lazer entre o horário livre do trabalho e faculdade, daí participei da primeira pro league (liga profissional) e do primeiro campeonato profissional de Free Fire, onde meu time ficou em quinto melhor do Brasil, e fui a única mulher titular em toda competição, com isso larguei a faculdade e o banco onde eu trabalhava, pra começar investir nessa carreira de streaming e conquistando o meu espaço", conta a jogadora e streamer profissional. "Em 2020 eu decidi voltar pra música com toda base de fãs e mais estável financeiramente, pra voltar com tudo pra carreira musical, que sempre foi meu maior sonho, antes mesmo do Free Fire", acrescenta.
A cantora afirma que tem ainda muitas metas para o futuro. "A gente pensa na gravação de um DVD, mais pra frente uma carreira internacional, cada vez mais conquistar o público não só pela música, mas pela pessoa e ser humano que sou, novas colaborações maravilhosas, para poder agregar e crescer juntos. Agenciar novos artistas que não tenham pessoas que investem e acreditam neles, e tornar realidade o sonhos deles, assim como fizeram com o meu. Se a gente não sonhar e não colocar em prática, vira só uma ilusão".
"Já tenho alguns feats fechados, tem muita coisa boa vindo, estou indo também pro pop, então vocês verão o diferencial nas letras, um pouco mais de 'zueira', duplo sentido, uma coisa mais legal e autêntica, vocês vão gostar de me acompanhar nessa carreira do trap, funk e pop", adianta Maellen que acredita em futuro promissor a curto prazo.
A cantora também aproveitou para mencionar que já está trabalhando em um show interessante para os fãs. "A agenda de shows já está aberta, abri desde junho, estamos correndo a todo vapor pra fazer algo bem legal e divertido, para levar alegria pra quem estiver assistindo show, fazer valer a pena aquela noite. Queremos levar alegria pra essa galera que está lá se distraindo, se divertindo, levar o amor ao próximo", pontua a artista.
"Podem esperar, estamos saindo da pandemia agora, as pessoas voltando a se abraçar, ter esse contato com eles, agradecer por todo esse carinho que eu tive nesses 2 anos, porque eu estourei na pandemia", diz. "Estou indo pro palco agora, recrutar e mesclar o público do Free Fire com o da música", adiciona, afirmando que Brasília está sim no radar.