Filmes

Vinte novos longas brasileiros devem chegar à Globo Filmes até 2025

Em entrevista à revista Variety, a head da Globo Filmes, Simone Oliveira, dá mais detalhes sobre o novo planejamento de aquisição

Correio Braziliense
postado em 30/05/2022 14:42 / atualizado em 30/05/2022 14:43
Simone Oliveira anunciou a aquisição de mais filmes brasileiros para o catálogo da plataforma -  (crédito: Sergio Zalis/Divulgação)
Simone Oliveira anunciou a aquisição de mais filmes brasileiros para o catálogo da plataforma - (crédito: Sergio Zalis/Divulgação)

A Globo Filmes recentemente assinou 20 novos contratos de filmes brasileiros a serem adquiridos entre 2022 e 2025. A informação foi confirmada por Simone Oliveira, head da Globo Filmes, em entrevista que concedeu à revista americana Variety durante o Festival de Cannes.

Com investimento de US$ 12 milhões, as aquisições reúnem longas-metragens de nomes como Zelito Viana, Jeferson De, Grace Passô, Sabrina Fidalgo, o finalista ao Oscar Cao Hamburger e novas e premiadas cineastas como Beatriz Seigner e Juliana Rojas.

“Estamos tentando ter mais diversidade em nossa lista de projetos. Temos alguns filmes muito comerciais, baseados em IPs da Globo, como Detetives do prédio azul 4, e filmes de arte, com talentos em ascensão e diretores aclamados”, disse Simone Oliveira na entrevista. “Queremos fazer filmes relevantes, sejam comerciais, sejam arthouse, e garantir que eles realmente impactem nas salas de cinema, assim como nas demais janelas”.

Alguns dos projetos contratados são Dois verões e uma eternidade, de Sandra Kogut; Viva Marília, de Zelito Viana; Amores surdos 1500, de Grace Passô; Carolina, de Jeferson De; O flamingo solitário, de Beatriz Seigner; a comédia Tô de graça, o filme, de César Rodrigues, e a continuação da franquia infantil DPA.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação