Harry Styles vai doar US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 4,7 milhões) a uma organização de prevenção contra o uso violento de armas. O anúncio foi feito em seu perfil no Instagram dias depois de acontecer um tiroteio em massa em uma escola na cidade de Uvalde, Texas.
"Assim como vocês, eu fiquei absolutamente devastado com o tiroteio em massa ocorrido recentemente na Escola Fundamental Robb, no Texas. Em nossa turnê norte americana, vamos nos aliar à organização Everytown, que trabalha para encerrar a violência com armas, doando e apoiando seus esforços", escreveu cantor na publicação.
Além disso, Harry se uniu à produtora Live Nation, que vai dobrar o valor doado pelo cantor. O dinheiro destinado virá dos lucros da Love Tour, atual turnê do cantor inglês. Já a organização escolhida para receber a doação foi a Everytown for Gun Safety, que promove educação e pesquisas de alerta sobre o uso de armas nos Estados Unidos.
O massacre em Uvalde, Texas, deixou os Estados Unidos em novo alerta para a violência envolvendo armas de fogo. No ataque definido como o mais letal em uma década, um atirador invadiu uma escola fundamental, deixando 19 alunos e dois professores mortos.
Saiba Mais
- Mundo Homem aponta arma de fogo para equipe de TV durante transmissão ao vivo
- Mundo Massacre no Texas: como trauma de ataques em escolas afeta gerações de estudantes nos EUA
- Mundo Viúvo de professora assassinada em escola no Texas morre 2 dias após tragédia
- Mundo É aterrorizante levar minha filha à escola, diz sobrevivente de Columbine após massacre no Texas
- Mundo Explosão nos EUA mata 4 pessoas e faz casa "desaparecer"
- Mundo Briga durante entrega de alimentos deixa ao menos 31 mortos na Nigéria
- Mundo Crianças dão primeiros testemunhos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.