Música

Duo brasiliense Tartamudo lança clipe do single 'Êxtase'

Faixa, que reinventa a canção original de Guilherme Arantes, faz parte do álbum 'A loop is a loop is a loop', lançado em março de 2022

Correio Braziliense
postado em 27/05/2022 16:28 / atualizado em 27/05/2022 16:28
Duo Tartamundo faz experiências em loop na nova música -  (crédito: Thaís Mallon)
Duo Tartamundo faz experiências em loop na nova música - (crédito: Thaís Mallon)

O duo brasiliense Tartamudo lançou, na terça-feira (24/5), um videoclipe para o single Êxtase. A faixa, uma releitura da canção de Guilherme Arantes, faz parte do álbum A loop is a loop is a loop, lançado pela dupla em março de 2022.

Com ambientação e jogos de luzes que remetem a uma balada, a dupla brasiliense Tartamudo se apresenta de forma crua à câmera no clipe de Êxtase. Em alternância, as lentes encontram o rosto da cantora Mila Fá, participação especial na faixa. A música, uma releitura da música lançada por Guilherme Arantes em 1979 sobre o amor paternal, configura entre as oito que compõem o álbum A loop is a loop is a loop, publicado em março de 2022. O título do disco é inspirado pelo trabalho da escritora norte-americana Gertrude Stein e faz alusão ao verso “a rose is a rose is a rose”, presente no poema Sacred Emily. A repetição das palavras remete, também, ao uso de loops musicais pela dupla.

Tartamudo é um duo formado por Wilton Rossi, nas guitarras, teclados, loops e baixo, e Zepedro Gollo, na bateria eletrônica, loops e teclados. Focada no uso de ideias musicais em loop, ou seja, em repetição contínua, a dupla experimenta uma mistura de ruídos, distorções e sons ambientes em uma atmosfera que cria uma experiência imersiva.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação