O mais recente longa do diretor francês François Ozon, Peter Von Kant, ainda inédito no Brasil, terá sua estreia no Festival Varilux de Cinema Francês. O filme abriu e foi um dos concorrentes do Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim 2022.
A obra, que é baseada em As lágrimas amargas de Petra Von Kant, do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, troca o gênero do personagem-título e se envolve amorosamente com o jovem Amir, um retorno de Ozon à temática LGBTQIA+.
O filme acompanha o diretor Peter Von Kant, que se apaixona pelo jovem aspirante a ator, Amir, após a colaboradora de longa data, a atriz Sidonie, os apresenta. Apaixonado pelo jovem, o artista o convida a morar com ele e em troca abrir as portas da indústria cinematográfica. Quando o plano dá certo, o artista é abandonado, sendo forçado a lidar com os próprios demônios.
Nos papéis principais estão Denis Ménochet, como Von Kant; Isabelle Adjani, vivendo a atriz Sidonie; e Khalil Ben Gharbia, interpretando Amir.
A 13ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês acontece entre 21 de junho e 6 de julho. Durante os 14 dias de programação, o público poderá conferir diversas produções exclusivamente nos cinemas. Além da mostra, roteirista, diretores e profissionais de cinema e televisão podem se inscrever no Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros até 1º de junho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.