A Pepsi deixará de ser a patrocinadora oficial do show de intervalo do Super Bowl. A empresa anunciou, na terça-feira (25/5), que apesar de deixar o patrocínio da apresentação musical, seguirá a parceria com a liga de futebol americano, a NFL, renovada nesta quarta (25/5).
Na última década, milhões de dólares foram investidos em performances de artistas como Madonna, Beyoncé, Katy Perry, Jennifer Lopez, Shakira, Coldplay e Lady Gaga. Em 2022, artistas de rap e hip hop ganharam destaque e Mary J. Blidge, Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar e 50 Cent dividiram a função. O show deste ano gerou aproximadamente US$ 9,6 milhões em impacto econômico. O contrato anterior, que foi firmado em 2013, foi avaliado em US$ 2 bilhões, segundo apurou o site CNBC.
“Nossas prioridades e suas (Pepsi) prioridades evoluíram, e queríamos ter certeza de que, enquanto continuamos essa parceria, estamos todos trabalhando para o mesmo objetivo”, disse Tracie Rodburg, vice-presidente sênior de gerenciamento de patrocínios da NFL.
Anualmente a final do campeonato gera antecipação pelas surpresas que o show do intervalo costuma trazer. “A apresentação do intervalo do Super Bowl cresceu e se tornou o evento musical mais falado do ano e oferece o que os anunciantes mais desejam, agregando uma enorme audiência ao vivo”, afirmou a liga em nota.
Esta é a segunda vez que os direitos do Super Bowl ficam disponíveis ao mercado desde 2012. O fabricante de peças automotivas Bridgestone era o responsável anterior e, ainda de acordo com o portal CNBC, pagava entre US$ 5 e US$ 10 milhões por ano.
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