"A GRANDE FAMÍLIA"

Guta Stresser diz que sofreu "assédio horrível" de Pedro Cardoso em série

Guta também contou que Pedro a acusou de "inverdades", como trabalhar alcoolizada, algo que ela afirma que nunca fez

Correio Braziliense
postado em 25/05/2022 16:49 / atualizado em 25/05/2022 16:51
Casal amado da TV brasileira, Bebel e Agostinho marcaram história em A Grande Família. Fora das telas, os atores Guta Stresser e Pedro Cardoso viveram momentos de crise na relação profissional -  (crédito: Fabrício Mota / TV Globo/Divulgação)
Casal amado da TV brasileira, Bebel e Agostinho marcaram história em A Grande Família. Fora das telas, os atores Guta Stresser e Pedro Cardoso viveram momentos de crise na relação profissional - (crédito: Fabrício Mota / TV Globo/Divulgação)

Após oito anos do fim de A grande família, Guta Stresser, que deu vida a uma das protagonistas da série da TV Globo, revelou uma rotina de conflitos com o par romântico da trama, o ator Pedro Cardoso, após uma discussão marcante em 2012. A artista revelou que sofreu "um assédio horrível" e que algumas falas de Pedro, que interpretou Agostinho, a prejudicaram na carreira.

"Não gostaria de ficar relembrando a situação. Mas, eu sofri um assédio horrível. Ele me acusou de trabalhar alcoolizada e isso me prejudicou demais na carreira", contou a atriz para o site F5.

Na terça-feira (24/5), a atriz também comentou sobre o caso no programa Sensacional, da Rede TV!, onde afirmou que era desqualificada pelo ator. "Desqualificação é a palavra. Ninguém gosta de ser qualificado. Imagina chegarem para você e falarem 'não, você não é nada, é uma escada, você só existe porque eu existo', sabe? Muito alto e em bom tom?”, detalha.

Guta também contou que Pedro a acusou de "inverdades", como trabalhar alcoolizada, algo que ela afirma que nunca fez. "A gente poderia tomar uma cervejinha em alguma externa, em uma cena de churrasco, com pouca fala. Mas você não vai passar o crachá na empresa e trabalhar bêbada", disse.

Guta também revelou que recebia, durante a série, metade do que Pedro ganhava, apesar de os dois terem o mesmo nível de visibilidade na trama. Por isso, Guta só não descarta uma futura colaboração entre os dois se houver compensação financeira. "O salário teria que ser o dobro para compensar o tempo que recebi a metade que ele ganhava", pontuou. "Tem que receber por insalubridade, né?", debochou.

Em um programa de TV, Guta contou que ouvia de Pedro que era "uma escada" e só existia por ser par dele na série
Em um programa de TV, Guta contou que ouvia de Pedro que era "uma escada" e só existia por ser par dele na série (foto: Rede TV!/Instagram/Reprodução)

Briga foi o ponto final da relação de Guta e Pedro

Guta diz que a briga entre os dois que balançou, de forma definitiva, a relação dos atores foi "por uma besteira" durante a gravação de uma cena externa. Bebel, a personagem, tinha que tropeçar na cena ao ar livre, em um dia chuvoso e com muito vento — enquanto a atriz estava de blusa de "alcinha".

"Fizemos várias vezes a cena. Tava frio, garoando, eu tava de alcinha e a diretora falou que queria fazer mais uma e eu pedi para não fazer. Ele falou alguma coisa, tipo 'não fala assim com ela' e eu falei pra ele não se meter porque eu estava falando com ela”, lembra.

"E aí foi, ele ficou muito bravo porque falei pra ele não se meter. Durante muitos anos lutando para que a gente tivesse uma harmonia grande, para que em cena a gente tivesse isso, porque era um casal amado”, diz.

Em seguida, Guta cantou um trecho da música tema da série, de mesmo nome e cantada por Dudu Nobre, e disse que no caso dos dois não houve pedido de perdão. "Essa família é muito unida e também muito ouriçada. Brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão. Perdão, né, que eu estou esperando até hoje", critica.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação