Do dia 27 a 29 de maio, ocorre a primeira edição do Choro da Villa em diversos lugares de Vila de São Jorge e Alto Paraíso de Goiás. O evento chega com a proposta de levar a boa música instrumental brasileira a pontos específicos da região e promete encantar com o chorinho moradores e turistas que frequentam a Chapada dos Veadeiros.
A programação será distribuída entre os bares e restaurantes participantes do projeto. O estabelecimentos que tradicionalmente promovem apresentações musicais terão cobrança de taxa couvert. E, quem estiver em pousadas parceiras, pode tomar o café da manhã, curtindo uma trilha musical antes de um passeio pelas belezas do cerrado.
No sábado (28/5) estão programadas apresentações gratuitas na Quadra de Esportes da Vila de São Jorge e, durante o por do sol, com uma estrutura especial para o momento, as apresentações serão realizadas no Centro de Atendimento ao Turista de Alto Paraíso (CAT) com o apoio da Associação dos Empreendedores de São Jorge (ASSEJOR), que vem buscado contribuir para a qualidade e a sustentabilidade dos negócios do empresariado local.
A curadoria do projeto ficou sob responsabilidade de Paulo Córdova. Fazem parte dessa cuidadosa programação que agrega grandes artistas que atuam na cena musical contemporânea do Centro-Oeste; como Fernando César, Victor Angeleas, Choro Delas, Nelsinho Serra, Dona Ivone Lara, Serginho Procópio, Monarco Portela, Renato Segredo, o Grupo Choro Raiz e João Dias, dos Grupo Araticum e Choro Alto entres outros grandes mestres.
Festival Choro da Villa
Do dia 27 a 29 nos bares e restaurantes da Chapadas dos Veadeiros. No sábado (28/5), na Quadra de Esportes da Vila de São Jorge e no Centro de Atendimento ao Turista de Alto Paraíso.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.