A Embaixada da Espanha, em parceria com o Instituto Cervantes, promove, nesta terça-feira (24/5), a partir das 20h, um concerto em espanhol conduzido pelo maestro Ignacio García Vidal com canções cantadas por Mariola Membrives. A apresentação ocorre no Cine Brasília e tem entrada gratuita.
Em 2022, o Brasil completa 200 anos de independência. Para celebrar a ocasião, a Embaixada da Espanha se uniu ao Instituto Cervantes para promover um concerto em Brasília, cidade escolhida como Capital Ibero-americana das Culturas em 2022. O evento terá o Cine Brasília como sede. No palco, o maestro Ignacio García Vidal comanda os músicos, que serão acompanhados pela cantora Mariola Membrives. O repertório será composto por canções de Joaquin Turina Pérez e Manuel de Falla, com letras de Federico García Lorca. As músicas, compostas no início do século 20, combinam a estética transgressiva da vanguarda europeia com o folclore popular, além dos elementos flamencos.
Ignacio García Vidal debutou profissionalmente aos 24 anos, quando passou a conduzir a Orquestra Filarmônica de Montevideo, no Uruguai. O Teatro Real de Madrid, CCK de Buenos Aires, Teatro Nacional Sucre de Quito, Teatro Solís de Montevideo, Théâtre National e Palau de Les Arts de Valência são algumas das praças icônicas nas quais o maestro já se apresentou.
Mariola Membrives é formada em canto flamenco e jazz contemporâneo pela Escola Superior de Música de Cataluña, em Barcelona. A cantora tem três álbuns lançados na carreira. O último, La Babilonia, chegou às plataformas digitais em março desde ano.
Ouça Infierno, de Mariola Membrives
Serviço
Concerto espanhol
Nesta terça-feira (24/5), às 20h, no Cine Brasília (SHCS EQS 106/107). Entrada gratuita. Espaço sujeito a lotação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.