O espaço Infinu da 506 sul tem recebido, toda sexta feira, As Fulô do Cerrado para cativar o público com o projeto Forrozin cas Fulô. Com um repertório repleto de clássicos do forró e autorais, as meninas buscam sempre abrir espaço para artistas locais e seus ritmos populares. A convidada da vez é Martinha do Coco, que se apresenta ao lado do grupo nesta sexta-feira (20/5), a partir das 19h.
Mestra e Patrimônio da capital, Martinha agrega muito para a cultura popular do DF com o samba de coco. O evento também será tomado pelo instrumental da rabeca, sanfona e pife, embalado por uma mistura de ritmos como o frevo, o xote e o arrastapé. Esta é a abrangência musical diversificada de Jéssica Carvalho, Paula Vidal, Laura Xavier e Samara Tokunaga, integrantes do grupo As Fulô do Cerrado.
Nascida dos ensinamentos do Mestre Zé do Pife, a banda de forró existe há cinco anos, e tem como objetivo transformar e impulsionar o cenário musical do DF com apresentações de baião, frevo, xote e, é claro, forró, em diversos espaços culturais brasilienses. As Fulô apostam no potencial feminino de enriquecer a música e as manifestações de cultura popular no país.
Nos shows, as meninas entregam tanto canções autorais como releituras de músicas tradicionais e contemporâneas, acompanhadas da sanfona, rabeca, pífanos, cavaco, zabumba e triângulo. Nesta sexta, a mistura de forró e samba de coco irá agitar o Infinu para todos os forrozeiros e os amantes da cultura popular. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente por R$ 15 no site da Sympla, ou na hora por R$ 20 reais.
SERVIÇO
Forrózin cás Fulô + Martinha do Coco
Nesta sexta-feira (20/05), a partir das 19h, no Infinu, 506 sul. Ingressos pelo Sympla: $15 antecipado e $20 na hora
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.