O show Meu coco, que Caetano Veloso apresentará em Brasília, em 18 de junho, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, teve os ingressos esgotados. De acordo com a assessoria de imprensa do espetáculo, a produção local acertou com o produtor do cantor e compositor uma nova data para o retorno do artista à cidade. Será em 7 de outubro. Os ingressos começam a ser vendidos na sexta-feira (20/5), na Bilheteria Digital. Os valores não foram informados.
O show tem o mesmo nome do disco lançado pelo tropicalista em outubro último. Ele contará com a companhia da banda liderada por Lucas Nunes (jovem músico da banda Dônica), para interpretar canções do novo álbum, entre as quais Anjos tronchos, Não vou deixar, Sem samba não dá e Você você, além de clássicos de sua obra.
Meu coco é o primeiro álbum de inéditas desde 2012, quando lançou o Abraçaço. A obra contém 12 faixas cujas letras, de alguma forma, refletem a pluralidade e a beleza do país, mesmo num momento de grandes dificuldades. Todas as músicas foram gravadas no primeiro semestre de 2021, contando com a participação de instrumentistas de diferentes gerações — do veterano violoncelista e arranjador Jaques Morelembaum ao jovem violinista Thiago Amud.
Como fizera em outras das suas composições, em algumas das inéditas do Meu coco, Caetano Veloso homenageia o nome de colegas de ofício, do passado e do presente; e de gêneros musicais diversos, fazendo referência a Noel Rosa, Ary Barroso, Tom Jobim, Chico Buarque, Marília Mendonça, AnaVitória, Glória Groove, Baco Exu, Djonga e Ferrugem.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.