Linn da Quebrada usou as redes sociais nesta segunda-feira (17/5) para falar sobre os ataques contra Samantha Schmütz após a atriz questionar o fato de Juliette Freire ser artista ou não.
No Twitter, Lina aproveitou a repercussão da fala de Schmütz para levantar uma reflexão sobre 'ser artista'. Para ela, na prática, as pessoas ignoram ‘pequenos artistas’.
Saiba Mais
“Dúvida para as minhas internautas sociais: o que é ser artista para vocês? Quem canta em boteco, churrascaria é? Quem faz malabarismo no semáforo? A tia que vende tapete de crochê? Quem faz escultura com latinha? Ou quem tem milhões de seguidores e passa na Globo ou na TV?”, começou Linn.
Em seguida, a cantora apontou uma certa hipocrisia em famosos que estão detonando Samantha Schmütz.
“Digo isso porque vocês falam da Samantha, mas muitas fazem o mesmo com tantas outras. Ou esperam o selo do mercado que valide, para aí sim dar valor. Ou pior, esperam morrer para valorizar enquanto artistas. Eu sou ex-BBB e nem ‘soul’ gente, mas mereço respeito (?). Fica a dúvida”, declarou ela.
Digo isso pq vcs falam da Samantha mas mtas fazem o mesmo com tantas outras. Ou esperam o selo do mercado que valide, pra aí sim dar valor.
— Linn da Quebrada ?????????? (@linndaquebrada) May 16, 2022
Ou pior, esperam morrer pra valorizar enquanto artistas.
Na sequência, em resposta a uma internauta, Lina questiona a valorização e a hierarquização da arte.
Mas aiii então estamos valorando e hierarquizando oq eh mais ou menos Arte neh?! ???????????? https://t.co/mrqfBh1AqU
— Linn da Quebrada ?????????? (@linndaquebrada) May 16, 2022
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.