Música

Após três anos, João Donato e seu trio retornam ao Clube do Choro

Depois de três anos afastado dos palcos, o artista João Donato e seu trio voltam a Brasília para uma apresentação especial e divulgação do novo disco.

Correio Braziliense
postado em 16/05/2022 17:58 / atualizado em 16/05/2022 17:58
 (crédito: DiogoSilveira/Divulgaco)
(crédito: DiogoSilveira/Divulgaco)

O artista João Donato e seu trio se apresentam no Clube do Choro nos dias 1º e 2 de junho. O convite para voltar aos palcos surgiu do diretor do clube, Reco do Bandolim. O último show do trio foi em março de 2019, passando por esse longo período afastado, devido à pandemia.

João conta que aproveitou o período em que ficou em isolamento para vasculhar dezenas de gavetas, baús e caixas em seu estúdio. Ele encontrou manuscritos inéditos que viraram canções do seu novo LP Síntese do Lance, lançado em dezembro de 2021, e está à venda no Clube do Choro, com direito a autógrafos nos intervalos.

Acompanhado dos parceiros Robertinho Silva, Luiz Alves e Ricardo Pontes, João Donato quer compensar o atraso destes três anos distante do Clube do Choro. “Vamos tocar nossos clássicos e mostrar novos temas em parceria com Macalé, Côco Táxi, Síntese do lance, e outros que estão no novo disco que sairá em julho pela Natura Musical, com parcerias com Anastácia e Dona Onete”, conta Donato, em conteúdo de divulgação.

O novo disco da banda tem uma pegada positive vibes que o trio carrega em sua história na música, mas foi ainda mais fortificada durante a pandemia.


João Donato e Trio

Se apresentam nos dias 1 e 2 de junho no Clube do Choro de Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação