PROTESTO

Vídeo: 'Fora Bolsonaro' em show dos Titãs em Brasília

Gritos contra o presidente Bolsonaro aconteceram durante a música 'Epitáfio' no show dos Titãs em Brasília

Estado de Minas
postado em 15/05/2022 18:28 / atualizado em 18/05/2022 13:02
 (crédito: (Facebook/Divulgação))
(crédito: (Facebook/Divulgação))

O show dos Titãs realizado no último sábado (14/5), em Brasília, foi marcado por um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro.

Durante a música "Epitáfio", milhares de pessoas começaram a gritar "Fora Bolsonaro". O público foi "regido" por dois dos integrantes originais da banda paulista, o tecladista e vocalista Sérgio Britto e o guitarrista Tony Bellotto. O vídeo com o registro circula nas redes sociais.

A apresentação dos Titãs, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), faz parte do projeto "Rock Brasil: 40 anos", que já teve etapas em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A abertura ficou por conta da banda brasiliense Plebe Rude, dos sucessos "Até quando esperar" e "Proteção". Completando 40 anos de carreira, os Titãs tiveram no show a participação de Branco Mello, que se recupera de um problema de saúde.

No show, além de "Epitáfio", os Titãs tocaram sucessos como "Lugar nenhum", "Desordem", "Polícia", "AA UU", "Flores", "Enquanto houver sol" e versões de músicas de Raul Seixas ("Aluga-se") e Roberto Carlos ("É preciso saber viver").

Titãs em Brasília
Titãs em Brasília (foto: (foto: Facebook Sérgio Britto/Divulgação))

O projeto "Rock Brasil: 40 anos" tem ainda apresentações de artistas como Nando Reis (ex-integrante dos Titãs), Fernanda Abreu, Blitz, Léo Jaime e um tributo a Cazuza com os cantores mineiros Rogério Flausino (Jota Quest) e Wilson Sideral.

Os Titãs voltam a Belo Horizonte no dia 16 de julho para participar, no Mineirão, do festival "Prime Rock Brasil" com Capital Inicial, Paula Toller, Humberto Gessinger e Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, da Legião Urbana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação