Neste domingo (15/5), a cantora e poeta Lília Diniz lança, em apresentação única, o novo álbum Miolo de pote em cantigas e versos. O show será realizado no Teatro Sesc Paulo Autran, em Taguatinga, a partir das 19h. Os ingressos serão vendidos na porta.
Em 2003, Lília Diniz editou o livro de poemas Miolo de pote da cacimba de beber. Agora, a artista revisita e reinventa a obra com o álbum Miolo de pote em cantigas e versos. Composto por canções e poemas recitados, o disco pinta espaços culturais brasilienses já fechados, cafés que não existem mais e saraus que alavancaram diversos poetas locais. Com 29 faixas, o disco conta com arranjos criados pelo sanfoneiro Marcos Farias. No show, a cantora será acompanhada de Cacai Nunes na viola brasileira e coro, Kejin do Acordeon, Rene Bomfim no violão, Maísa Arantes na rabeca e coro, Kika Brandão no pífano, Cássio Murilo e Chiquinho Lopes nas percussões.
Nascida no Maranhão, Lília Diniz bebeu das fontes da literatura de cordel ainda na infância. Em Brasília, formou-se em artes cênicas pela Universidade de Brasília. Membro da Academia Imperatrizense de Letras e da Academia de Letras do Brasil/Brasília, a artista possui seis livros publicados: Babaçu, Cedro e outras poéticas em tramas, Miolo de pote da cacimba de beber, Sertanejares, Ao que vai chegar, Mula sem cabeça e Mundo de mundim.
Serviço
Show da cantora Lília Diniz
Dia 15 de maio, a partir das 19h, no Teatro Sesc Paulo Autran - Área Especial 2/3, Taguatinga Norte. Ingressos na porta, R$20 a inteira e R$10 a meia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.