Música

Giselle Itié estreia como diretora em clipe de música de Paulo Carvalho

Intitulado 'Ocitocina', clipe, disponível no YouTube, trata de igualdade de gênero e da divisão de responsabilidades no cuidado do lar e na criação dos filhos

Correio Braziliense
postado em 06/05/2022 15:53 / atualizado em 06/05/2022 15:53
Giselle Itié estrela ao lado do filho no clipe Ocitocina -  (crédito: Fernanda Hernandez )
Giselle Itié estrela ao lado do filho no clipe Ocitocina - (crédito: Fernanda Hernandez )

A atriz Giselle Itié estreou como diretora comandando clipe intitulado Ocitocina, baseado na música Área de cobertura, de Paulo Carvalho em parceria com Arnaldo Antunes. O filme, que já está disponível no canal do cantor no YouTube, trata da igualdade de gênero e da divisão de responsabilidades no cuidado do lar e na criação dos filhos. Veja o clipe:

Com a produção totalmente independente, Giselle optou por ela mesma atuar na obra. Além de protagonizar o clipe, a diretora também decidiu inserir a participação de seu próprio filho, Pedro Luna, como um elemento surpresa, destacando ainda mais a narrativa do filme. A ocitocina é conhecida como o hormônio do amor, exercendo importantes funções no organismo e nas sensações de prazer e afeto. Ela pode ser liberada em momentos como um beijo, abraço e na amamentação, o que fortalece o vínculo entre mãe e filho.

Questões como a igualdade de gênero, a luta contra o patriarcado e a exaustão das mulheres na acumulação de funções no lar, agravada pela pandemia, destacam a proposta principal do clipe: a necessidade de mudança e de uma sociedade mais consciente, já que as mulheres assumem a maior parte das responsabilidades dentro do ambiente familiar.

O filme também conta com mulheres à frente das principais funções da produção cinematográfica. Entre elas estão Licia Astoyeg (direção de fotografia), Bruna Abubakir (finalização), além de Adriana Paulini e Carol Guimarães na direção de produção.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação