Séries

Janelle Monáe viverá a cantora Josephine Baker em série

Intitulada 'De la resistense', série mostrará a vida de Josephine Baker, que foi cantora, dançarina e espiã na segunda guerra mundial. Obra ainda não tem previsão de estreia

Correio Braziliense
postado em 06/05/2022 14:48 / atualizado em 06/05/2022 14:49
 (crédito: AFP / Robyn Beck)
(crédito: AFP / Robyn Beck)

A cantora e atriz Janelle Monáe está com um novo projeto para as telas. De acordo com o portal Deadline, a artista deve viver a icônica cantora e bailarina Josephine Baker na série De la resistance. Produzida pelo estúdio A24, a obra ainda não tem data de lançamento ou plataforma de exibição definidas.

Conhecida como Vênus Negra e Deusa Crioula, Josephine Baker foi uma cantora e dançarina nascida nos Estados Unidos em 1906. Considerada a primeira grande estrela negra das artes cênicas e da música, a artista, que se naturalizou francesa em 1937, teve importante papel na segunda guerra mundial, quando atuou como espiã e ajudou os Aliados a derrotarem os nazistas. A série vai explorar a vida dupla dividida entre as performances e a espionagem.

O papel chega a Janelle como mais uma das possíveis grandes atuações da atriz, que vive uma boa fase nas telas desde Moonlight, em 2016, passando por Harriet, de 2019. Nascida em Kansas City, Missouri, nos Estados Unidos, Monáe começou a cantar na igreja ainda criança e se mudou para Nova York aos 19 anos para seguir a carreira musical. Hoje, aos 36 anos, a cantora tem três discos lançados e aclamados pela crítica. Janelle veio ao Brasil em 2011 para se apresentar no festival Rock in Rio.

Relembre Josephine Baker

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação