TEATRO

Grupo Tripé lança projeto de mapeamento das produções do teatro do DF

Projeto idealizado pelo Grupo Tripé, "Cenas de uma década" reunirá fotos e vídeos, entre outros materiais produzidos por grupos de teatros do DF

Correio Braziliense
postado em 06/05/2022 14:19 / atualizado em 06/05/2022 14:20
Integrantes do Grupo Tripé vão realizar o projeto de mapeamento -  (crédito: Emanuel Lavor/Divulgação)
Integrantes do Grupo Tripé vão realizar o projeto de mapeamento - (crédito: Emanuel Lavor/Divulgação)

A ideia do Grupo Tripé para o projeto Cenas de uma década é reunir fotos, vídeos, roteiros, trilhas sonoras e os demais materiais produzidos pelos grupos de teatro do Distrito Federal. O grupo tem o objetivo de realizar uma exposição, com previsão para o segundo semestre de 2022, na qual serão contadas as histórias dessas companhias teatrais na última década.

"Queremos contar a história enquanto se vive, desenhar o mapa enquanto se caminha!", descrevem os integrantes do Grupo Tripé em material de divulgação. "Nosso projeto é sobre a potência e a força dos grupos de teatro do DF", explicam Ana Quintas, Gustavo Haeser e João Pedreira, integrantes do grupo.

Cenas de uma década: teatros de grupo do DF foi aprovado no Edital FAC Brasília Multicultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), na categoria Patrimônio Histórico e Artístico, Material e Imaterial.

O material compartilhado pelos grupos teatrais deve ter sido produzido durante os anos de 2012 e 2022.  As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o domingo (15/5).

Serviço
Projeto Cenas de uma década: teatros de grupo do DF
Até 15 de maio recebe os cadastros e envio de materiais produzidos por grupos de teatros do Distrito Federal entre os anos de 2012 e 2022
Inscrições gratuitas

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação