O Circo Teatro Artetude volta a circular e vai passar pelas regiões administrativas do Riacho Fundo, Ceilândia e São Sebastião. Nos dias 7, 8 e 14 de maio, os Irmãos Saúde levam circo, teatro e oficinas de perna de pau e malabares para o DF. Depois, percorrerão o interior do país com a Caravana.
Depois de passar por Brasília, o grupo segue para Goiás Velho (GO), João Pinheiro (MG) e Barra do Garças (MT). A Caravana conta com o apoio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF.
A trupe vai apresentar o espetáculo Brincadeiras de circo, protagonizadas por cinco palhaços — Mandioca Frita, Chalbralbral, Raquaquá, Tapioca e Espiga de Milho— que revivem a magia do circo tradicional com malabarismo, trapezismo, equilibrismo e muitas brincadeiras. O espetáculo Grande circo dos irmãos Saúde, com Ankomárcio Saúde e Ruiberdan Saúde, que são amigos, irmãos e palhaços, também traz elementos tradicionais do circo com um jogo de sentimento que oscila da raiva ao amor, levantando a dúvida do espectador se aquilo é verdade ou não.
“Mais do que levar arte para essas comunidades, queremos contribuir para que as pessoas, em especial os jovens que participam das nossas oficinas ou espetáculos, possam se transformar em seres humanos melhores”, enfatiza Ankomárcio Saúde, o Palhaço Chaubraubrau em material de divulgação.
Programação – Brasília
Atividades nas regiões
16h00 - Oficinas de Malabares e Perna de pau
18h - Espetáculo "O Circo dos Irmãos Saúde"
Encerramento com o espetáculo "Brincadeiras de Circo"
Entrada franca
Dia 7 de maio
Riacho Fundo I- Vale da Benção, Canegai
Dia 8 de maio
Ceilândia- praça da Bíblia
Dia 14 de maio
São Sebastião- quadra de esporte do bairro Vitória
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.