A vida profissional de Benedict Cumberbatch tem se mostrado um tanto quanto agitada nos últimos tempos, com um projeto de grande sucesso atrás do outro: Ataque dos cães, Homem-Aranha: sem volta para casa e Doutor Estranho no multiverso da loucura são os mais recentes trabalhos do ator. Cumberbatch vive, desde 2016, o aclamado Mago Supremo do Universo Cinematográfico da Marvel, e a sequência do longa tem estreia no Brasil marcada para esta quinta-feira (5/05).
Contudo, ao que aparenta, a jornada como mago tem sido um pouco exaustiva para o ator. Durante a premiére de Doutor Estranho 2 em Los Angeles, Benedict Cumberbatch concedeu entrevista para alguns veículos de comunicação e, para o portal IGN, fez a chocante revelação de uma pausa na carreira.
Na sequência do filme, o personagem se depara com diversas versões de si mesmo no multiverso: quando questionado no tapete vermelho sobre qual variante ele gostaria de ser, o ator respondeu o seguinte: “Eu acho que uma que seja menos ocupada, talvez… Talvez eu seja essa variante em breve, o que é legal. Farei uma pausa.” Benedict comentou sobre a rotina agitada entre atuação, ser pai e outros compromissos. Isso sem contar que o artista recentemente se comprometeu a abrigar alguns refugiados ucranianos em sua própria casa.
Com todo o desafio em conciliar as responsabilidades da vida pessoal e profissional, Cumberbatch brincou ao final da entrevista à IGN ao relacionar essas duas realidades: "Se torna um multiverso na vida real também". Com a revelação, o destino do Doutor Estranho no MCU torna-se incerto. Não se sabe quando o ator pretende iniciar o período sabático, nem por quanto tempo permanecerá assim, mas o descanso é merecido.
On the red carpet for Doctor Strange in the Multiverse of Madness, the actor compared his busy life to the chaos of the multiverse, but said things should be slowing down soon. pic.twitter.com/X9vJUb69Pa
— IGN (@IGN) May 3, 2022
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.