Música

Caetano Veloso canta em faixa de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz

'Nanã', single do álbum 'Moacir de todos os santos', derradeiro de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (5/5)

Correio Braziliense
postado em 03/05/2022 12:05
 (crédito: Marcos Vieira/EM/D.A press; Ricardo Nunes/Divulgação; Leo Aversa/Divulgação; Ricardo Nunes/Divulgação; Mateus Mondini/Divulgação)
(crédito: Marcos Vieira/EM/D.A press; Ricardo Nunes/Divulgação; Leo Aversa/Divulgação; Ricardo Nunes/Divulgação; Mateus Mondini/Divulgação)

O cantor Caetano Veloso empresta a voz para o single Nanã, de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, que será lançado nesta quinta-feira (5/5) em todas as plataformas digitais. A faixa faz parte do álbum póstumo de Letieres, Moacir de Todos os Santos, que está previsto para chegar às lojas na segunda quinzena de maio.

Letieres Leite foi um músico, arranjador e fundador da Orkestra Rumpilezz, que mistura a batucada baiana com o jazz. Em 2021, o artista morreu, aos 61 anos, vítima de complicações da covid-19. Antes, contudo, Letieres deixou pronto o álbum Moacir de todos os santos, que será lançado de forma póstuma. Prevista para chegar às lojas, em formato de vinil. A obra recebe, nesta quinta-feira, o segundo single, Nanã. Composta por Moacir e Mário Telles, a faixa conta com a voz de Caetano Veloso, que canta a letra escrita em inglês.

Nascido em Salvador em 1959, Letieres dos Santos Leite descobriu a paixão pela música por meio dos instrumentos de sopro: primeiro, pela flauta e, em seguida, o sax. Em 1985, fixou residência em Viena para estudar em conservatório musical. Por lá, aprofundou-se no estudo do jazz e colaborou com diversos artistas do gênero. De volta ao Brasil em 1994, Letieres lecionou música na Universidade Federal da Bahia. No anos 2000, fundou a Orkestra Rumpilezz, nome que reúne os três mais importantes batuques do candomblé, rum, rumpi e lé, à palavra “jazz”.

Relembre uma apresentação do artista

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação